Qual o objetivo do CPC 25?
O objetivo do Pronunciamento Técnico CPC 25 é o de assegurar que sejam aplicados critérios de reconhecimento e bases de mensuração apropriados a provisões, passivos contingentes e ativos contingentes e que seja divulgada informação suficiente nas notas explicativas, para permitir que os usuários entendam a sua natureza …
O que é o CPC 23?
A norma CPC 23 tem como objetivo definir critérios para: Seleção e mudança de políticas contábeis; Mudança nas estimativas contábeis; Retificação de erro, inclusive de períodos anteriores.
O que é a CPC 12?
Para responder a essas perguntas, foi editado o CPC 12 – Ajuste a Valor Justo, cujo objetivo é “estabelecer os requisitos básicos a serem observados quando da apuração do Ajuste a Valor Presente de elementos do ativo e do passivo, dirimindo algumas questões controversas advindas de tal procedimento”.
O que é o CPC 33?
Definições relativas à classificação de planos
Planos de benefícios pós-emprego são acordos formais ou informais nos quais a entidade se compromete a proporcionar benefícios pós-emprego a um ou mais empregados.
O que diz o CPC 38?
O objetivo deste CPC é estabelecer princípios para reconhecer e mensurar ativos financeiros, passivos financeiros e alguns contratos de compra e venda de itens não financeiros.
O que é CPC 46?
O CPC 46 – Mensuração do Valor Justo tem como objetivo definir o valor justo, estabelecendo a mensuração do valor justo e estabelecendo sua forma de divulgação.
O que diz o CPC 37?
O CPC 37 detalha as exceções a essas regras gerais. ISENÇÕES: a entidade decide se vai ou não utilizá-las, dependo de sua análise interna. A isenção visa equalizar o custo da remontagem das operações do passado como benefício para os usuários.
O que é o CPC 48?
Desde 1º de janeiro de 2018, entrou em vigor a nova norma contábil emitida pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) 48 – Instrumentos Financeiros. Esse pronunciamento substitui o CPC 38 – Instrumentos Financeiros – reconhecimento e mensuração.
O que é o CPC 38?
1. O Pronunciamento CPC 38 – Instrumentos Financeiros: Reconhecimento e Mensuração disciplina o reconhecimento e a mensuração de operações realizadas com instrumentos financeiros – incluindo derivativos – de acordo com o disposto no IAS 39 – Financial Instruments: Recognition and Measurement. 2.