O que causa a lagarta-do-cartucho?

O que causa a lagarta-do-cartucho?

Segundo a EMBRAPA, entre os motivos, está o aumento do uso de variedades de soja transgênicas, resistentes às principais espécies e lagartas, o que faz com que muitos agricultores não realizam o manejo químico, favorecendo a infestação das espécies do gênero Spodoptera, em especial a frugiperda.

Qual o melhor inseticida para lagarta do milho?

Benefícios do Inseticida Dermacor® para o Controle de Lagarta-do-Cartucho em Milho Safrinha. Em função das condições climáticas, em muitas regiões brasileiras o produtor tem a possibilidade de fazer dois cultivos sequenciais numa mesma lavoura, no decorrer de um ano.

Qual é a principal praga da cultura do milho?

A lagarta-do-cartucho-do-milho, Spodoptera frugiperda, é uma das principais pragas da cultura do milho, e pode reduzir a produção entre 34 e 52%. Este inseto pode atacar mais de 100 plantas, entre elas sorgo, soja, arroz, algodão, soja, pastagem, etc.

Quando a lagarta ataca o milho?

A cultura do milho pode ser atacada por diferentes pragas durante todo o seu ciclo de cultivo, desde o plantio até a colheita e pós-colheita. As lagartas, em geral, são as pragas que mais dificultam a produção agrícola, podendo comer grande parte da área foliar e até os grãos, reduzindo significativamente a produção.

Como controlar a lagarta no milho?

Essa praga ataca lavouras de milho em todo o Brasil e, atualmente, é a principal praga da cultura, com ocorrência tanto na safra quanto na safrinha.

Como realizar o controle da lagarta-do-cartucho?

  1. Faça o monitoramento contínuo.
  2. Use inseticidas adequados.
  3. Realize o manejo integrado das pragas.

O que colocar no milho para não dar bicho?

Em seu trabalho, o estudante constatou que “em sementes de milho armazenadas por até 150 dias o cal virgem, o cinamomo, o gengibre e a terra de diatomácea foram as substâncias que apresentaram maior ação repelente durante o armazenamento.

Como combater a larva arame?

Controle: O ataque desta praga, em virtude do hábito subterrâneo das larvas, só pode ser controlado por meios preventivos, com aplicação do inseticida no sulco de plantio. Recomenda-se o uso de granulados fosforados sistêmicos registrados para as culturas.

Como controlar lagarta no milho?

A lagarta-do-cartucho pode ser também controlada com produtos biológicos seja na fase de ovo (ideal) ou na fase de lagarta. Para o controle dos ovos podem ser utilizadas as vespinhas Trichogramma, vendidas comercialmente no Brasil.

Quando devo fazer a aplicação de inseticida no milho?

O ideal é entrar com aplicação inseticida no momento em que a população atingir o nível de controle. Veja abaixo alguns níveis em que há necessidade de medidas de controle das pragas, podendo optar pelo controle químico. Para saber o nível de controle de cada praga é necessário fazer o monitoramento.

Qual o melhor inseticida para lagarta do cartucho?

Fotos

Produto Empresa
Alverde Alverde Metaflumizone
Ametista Ametista Bifentrina, Zeta-Cipermetrina
Ampligo Ampligo Clorantraniliprole, Lambda-Cialotrina
Ampligo Pro Ampligo Pro Abamectina, Clorantraniliprole

O que é bom para espantar lagarta?

Inseticida natural para combater lagartas em alface e repolho

  1. 1) Calda Sulfocálcica.
  2. 2) Extrato de Alho (Allium sativum L.)
  3. 3) Fumo de rolo (Nicotiana tabacum)
  4. 4) Nim ou Neem (Azadirachta indica)
  5. 5) Óleo mineral e detergente neutro.

Como matar uma larva?

Utilize água fervente no local
A forma mais natural de eliminar as larvas é com água fervente, e essa dica funciona ainda melhor se for na lata de lixo e os insetos estiverem ali Nesse caso, tampe a lixeira e espere alguns minutos, depois a abra a lava bem o local.

Como matar bicho no milho?

O caruncho do milho destaca-se entre os principais insetos-pragas de grãos e sementes armazenadas e o principal método de controle é o expurgo com produtos químicos fumigantes.

Qual o inseticida que combate à larva minadora?

Fotos

Produto Empresa
Abadin 72 EC Abadin 72 EC Abamectina
Abamectin 72 EC Nortox Abamectin 72 EC Nortox Abamectina
Abamectin Nortox Abamectin Nortox Abamectina
Abamectin Nortox 400 WG Abamectin Nortox 400 WG Abamectina

Como acabar com a lagarta mineira?

A pulverização com óleos minerais (óleo de verão) desencoraja a postura de ovos. A aplicação de “Neem” (substância de origem natural) tem uma forte ação repelente sobre esta praga.

Quais os principais inseticidas utilizados na cultura do milho?

frugiperda em milho, mas os principais grupos de inseticidas que têm sido usados são: 1. Carbamatos (carbaril, metomil e thiodicarbe); 2.

Como acabar com a lagarta do cartucho no milho?

Lúcia Vivan: produtos fisiológicos, diamidas, espinosinas, carbamatos entre outros podem ser utilizados para controle de Spodoptera frugiperda. As aplicações devem ser realizadas quando as lagartas ainda não encartucharam. É recomendado um volume de calda maior a fim de escorrer produto para o cartucho.

Como fazer inseticida com vinagre?

Assim, 2 colheres de detergente, serviriam para 4 de vinagre e um litro de água. E assim sucessivamente. Modo de fazer e aplicação do inseticida natural: O preparo desse inseticida é muito simples, pois basta misturar bem todos os três ingredientes e em seguida despejar o conteúdo dentro de um borrifador.

Qual lagarta que queima?

As lagartas que provocam essa queimadura são popularmente chamadas de taturanas e dão origem a mariposas. Existem várias famílias de taturanas, que oferecem riscos maiores ou menores para a saúde humana, como irritação na pele e hemorragias, respectivamente.

O que acontece se uma pessoa comer ovo de mosca?

A ingestão dos ovos de algumas espécies de mosca por humanos ou animais pode causar a Miíase, uma doença que se dá a partir do desenvolvimento das larvas de moscas em alguma parte do corpo da pessoa ou animal que ingeriu os ovos.

Qual o veneno que mata caruncho?

Os inseticidas mais indicados para o controle dessas duas espécies de caruncho são pirimiphos-methyl e fenitrothion. Alguns países utilizam pós derivados de plantas ou seus extratos para o combate a estes insetos.

O que fazer para não dar caruncho no milho?

Related Post