O que Allan Kardec fala sobre o Espiritismo?

O que Allan Kardec fala sobre o Espiritismo?

Influência externa: Kardec reconhecia a possibilidade da existência de dois fenômenos psíquicos: a telepatia, que ele chamava de “reflexo do pensamento”, e a clarividência, a percepção extrassensorial de objetos à distância. Para ele, nenhuma das duas era resultado de contatos com o mundo espiritual.

Como Kardec escreveu O Evangelho Segundo o Espiritismo?

A primeira edição do livro, publicado em Paris, França, inicialmente tinha como título Imitação do Evangelho. Nas edições seguintes, Kardec alterou o título para melhor representar o verdadeiro conteúdo da obra.

Quem foi Allan Kardec Qual sua relação com o Espiritismo?

Allan Kardec (1804-1869) foi um importante propagador (codificador) da doutrina espírita. Foi educador, escritor e tradutor francês. Allan Kardec, pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivali, nasceu em Lyon, França, no dia 3 de outubro de 1804.

Como foi feito o Evangelho Segundo o Espiritismo?

O Evangelho Segundo o Espiritismo, servindo de roteiro para todos nós, contém o código de moral que nos foi trazido por Jesus, explicando através de mensagens ditadas a Allan Kardec, com esclarecimentos complementares do codificador e dos Espíritos.

O que ensina o Espiritismo?

O Espiritismo é uma doutrina de cunho filosófico-religioso-científico, voltada para o aperfeiçoamento moral do homem por meio de ensinamentos transmitidos por Jesus Cristo e seu Evangelho, comunicado por espíritos desencarnados a Allan Kardec e codificado em 5 livros, conhecidos como Pentateuco Kardequiano.

Como fazer o Evangelho Segundo o Espiritismo no Lar?

Roteiro para a realização do Evangelho no Lar:

  1. Escolha um dia da semana e defina um horário fixo para a reunião com os familiares.
  2. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais.
  3. Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto.
  4. Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

Quem é o pai do Espiritismo?

Hippolyte Léon Denizard Rivail (francês: [ʁivɑj]; Lyon, 3 de outubro de 1804 — Paris, 31 de março de 1869) foi um influente educador, autor e tradutor francês. Sob o pseudônimo de Allan Kardec (francês: [kaʁdɛk]), notabilizou-se como o codificador do espiritismo (neologismo por ele criado).

Em que acredita Allan Kardec?

Espiritismo, doutrina espírita, kardecismo ou espiritismo kardecista é uma doutrina espiritualista e reencarnacionista estabelecida na França em meados do século XIX pelo autor e educador Allan Kardec (pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail).

Como fazer o Evangelho Segundo o espiritismo no Lar?

Qual o objetivo do Evangelho Segundo o espiritismo?

E O Evangelho Segundo o Espiritismo, guia de conduta moral, nos ensina de forma simples e direta todas essas leis de amor e caridade, que foram vivenciadas por Jesus.

O que a Bíblia diz sobre os espíritas?

A Bíblia não pode ser, para o espírita, a “palavra de Deus”, pois é um livro escrito pelos homens, como todos os outros livros, e é, principalmente, um conjunto de livros em que encontramos de tudo, desde as regras simplórias de higiene dos judeus primitivos até as lendas e tradições do povo hebreu, misturadas às …

O que é Deus segundo a Bíblia?

É o Deus da Bíblia, Javé, o criador da luz e da humanidade. O pai de Jesus. Essa concepção, que hoje parece eterna, de tanto que a conhecemos, não nasceu pronta. Ela é fruto de fatos históricos que aconteceram antes de a Bíblia ter sido escrita.

Quais são os principais ensinamentos do Espiritismo?

Quais os principais preceitos? O Espiritismo tem três preceitos fundamentais: o da evolução do espírito através da reencarnação, o da existência de vida em outros mundos e o da prática mediúnica como forma de comunicação entre os vivos e os mortos.

Como fazer o Evangelho no Lar?

Roteiro para realizar o Evangelho no Lar

  1. Marcar dia e horário.
  2. Prece Inicial.
  3. Leitura do Evangelho de Jesus.
  4. Comentários sobre o texto lido:
  5. Vibrações:
  6. Segundos de Silêncio:
  7. Prece de encerramento:

Pode fazer o Evangelho no Lar sozinho?

O Evangelho no Lar deve ser feito por todos os que desejarem participar, podendo até ser feito por uma só pessoa. A duração do culto poderá ser de 15 minutos ou mais. Providencie uma jarra com água para ser fluidificada durante o culto. Faça uma prece de abertura (simples e espontânea).

Qual a origem da palavra Evangelho?

Do grego εὐαγγέλιον(el) (boa notícia, boa nova). Entende-se que a Boa Nova era o nascimento do próprio Jesus Cristo.

Como faço para entender o Evangelho?

O estudo do evangelho não exige instrução acadêmica formal, mas envolve razão e esforço mental. O Senhor espera que “busquemos (…) diligentemente”. Em nossa busca da verdade, lemos, ponderamos e analisamos as informações e avaliamos sua fidedignidade.

Quem são nossos filhos segundo o espiritismo?

Os filhos na visão espírita são como um vaso vivo a ser preenchido com experiências, emoções e aprendizados. Os filhos são companheiros de evolução que são colocados temporariamente sob os cuidados dos pais. Aqui, a finalidade é ajudar ambos a concretizar o próprio desenvolvimento na vida terrena.

Porque um pai rejeita um filho espiritismo?

Existe a grande diferença entre o pai abandonar um filho e este, ainda assim, crescer saudável e ter a chance de passar pelas provações necessárias para a evolução, do que ceifar a vida de um ser, o impedindo de encarnar e passar pelas experiências que levou tempo planejando no plano espiritual.

Qual o lema da doutrina espírita?

O lema do espiritismo é,Fora da Caridade não há Salvação,e o que é caridade? que está na quetão 886 de ” O livro dos espiritos “: é benevolencia com todos,indulgencia com as imperfeições alheias e perdão das ofensas.

Como explicar quem é Deus?

Deus não possui perfeições, Ele é a Perfeição. Ele é simples e complexo ao mesmo tempo. Simples por ser composto de uma única e exclusiva essência. Complexo porque toda esta perfeição que podemos observar é apenas uma partícula, uma forma bem simplificada de Deus, que é muito mais do que tudo isso.

https://www.youtube.com/watch?v=hQLHRvLrbFo

Related Post